POLÍCIA CMS ®
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CMS] Estatuto da Corregedoria ®

Ir para baixo

[CMS] Estatuto da Corregedoria ® Empty [CMS] Estatuto da Corregedoria ®

Mensagem por Gxyk 13th janeiro 2016, 15:58

~~ Estatuto da Corregedoria ® ~~

● Capítulo 1 – REGRAS GERAIS ®

Todas as regras descritas aqui destinam-se a todos os Corregedores da Polícia CMS. A partir do momento, em que você aceita o convite para se ingressar à função, esta automaticamente aceitando todos os termos. Ressalto aqui, que o mal conhecimento delas não deixa-o imune de possíveis punições, portanto é aconselhado que leia-o com atenção.

⇒ Artigo único –

Consoante a sala da Corregedoria ser um local de Ordem e Justiça, será obrigatório o uso de um uniforme formal. Portanto, sempre que for chamado à Corregedoria, certifique-se de estar com um uniforme formal.
Caso o mesmo não esteja com um uniforme formal, será punido com uma advertência verbal, caso isso volte acontecer, será notificado.
Caso obtenha 3 notificações, será retirado da Corregedoria.

● Capítulo 02 – REGRAS PARA CORREGEDORES/MILITARES ®

⇒ Artigo 1 – Introdução:

Unidade substancial de todo regime, a Corregedoria da Policia CMS, é constituída por cargos diferentes, portanto, o Corregedor-Líder tem poder sobre todos os outros Corregedores.

⇒ Artigo 2– Hierarquia na Corregedoria:

» Existem somente 4 cargos na Corregedoria, sendo eles:

» Corregedor – [Cro]
» Corregedor-Geral - [Cro-G]
» Corregedor-Sub-Líder - [S.Cro]
» Corregedor-Líder [L.Cro]

⇒ Artigo 3 - Forma de tratamento:

Conforme a Corregedoria, ser caracterizada como um Supremo Tribunal, há a existência de pronomes de tratamento, que impulsionam um aspecto agradável e aprazível.

⇒ Os Corregedores devem ser tratados como: Excelência(s) | Permissão para falar excelência?
⇒ Os militares envolvidos devem ser tratados como: Réu(s) | Conte-me sua versão Réu.

● Capítulo 03 – DENÚNCIAS ®

Todos os militares da Polícia CMS possui o direito de denunciar qualquer ato incorreto. Caso você, militar, presenciar alguma ação incorreta e julgá-la abusiva, poderá denunciar os militares envolvidos, para isso obtemos uma central de denúncia. Portanto, caso você queira denunciar, poderá usar estes dois métodos:

⇒ Procurar algum Corregedor e contar-lhe a história.
⇒ Entrar no site da Corregedoria, e denunciar clicando em denuncias anônimas. (corregedoria-cms.blogspot.com)

● Capítulo 04– FUNÇÃO DE CADA CORREGEDOR ®

⇒ Artigo único-

» Corregedor = Ele tem a função de corrigir pequenos erros, dar uma audiência como marcar uma, ser responsável, ter uma boa ortografia, ser autoritário e ajudar outros policias.

» Corregedor-Geral = O mesmo não é um membro da Liderança, mas possui acesso à administração da Corregedoria. Ele têm como funções auxiliar os corregedores e a liderança, ele também tem alguns privilégios, como: Pode fazer uma audiência sozinho, aplicar punições, sem necessitar audiência e ele pode participar nas reuniões da Liderança, para a escolha de novos corregedores, como também na retirada de corregedores.

» Corregedor-Sub-Líder = Ele é o braço direito do Líder, ajudando em projetos e outras coisas.
É o único membro da Corregedoria que pode iniciar uma audiência sem o Corregedor-Líder.

» Corregedor-Líder = O responsável pela Corregedoria em geral.
É o único membro da Corregedoria que pode cancelar ordem dada por outro membro da Corregedoria.


● Capítulo 05 – REGRAS DA AUDIÊNCIA ®

⇒ Artigo único-

A Corregedoria, funciona em base de um Supremo Tribunal, devido à isto, TODAS as regras descritas acima deverão ser obedecidas com êxito, desta maneira, havendo grande chance que sua audiência ocorra perfeitamente. Além disso, as regras retratadas abaixo, também, devem ser seguidas à risca.

⇒ O que se fala na Corregedoria, fica na Corregedoria.

É importantíssimo que não diga nada do que foi dito na Sala da Corregedoria, pois é algo de sigilo superior. Caso informações sejam vazadas, poderemos acarretar com problemas futuros, mediante esta regra caso infringida, o autor será punido severamente, porém porque a Corregedoria irá acarretar com confusões, caso sejam divulgadas informações, fácil, a Corregedoria pretende resolver ao máximo os casos no ‘’Silêncio’’ mediante que ao sair informação irá trazer mais militares ao caso e acabando complicando várias audiências.

⇒ Só fale, quando for consultado.

Uma medida ágil e excelente adotada, para que haja ordem na audiência, podendo melhorar a ocorrência da mesma, é deixar cada indivíduo falar na sua vez. Em caso de grande urgência o militar deve pedir desculpa, ou utilizar o termo ‘’Protesto’’.

⇒ Os Corregedores devem ser tratados como ‘’excelência’’.

Como forma de respeito, deve tratar cada Corregedor por " Excelência + Nome " de maneira a justiça seja superior e benéfica.

⇒ Os envolvidos devem ser tratados como ''Réu'',

Mediante a Corregedoria ser um local de Justiça, também, os envolvidos devem ser tratados de modo distinto, assim impossibilitando qualquer ato de ''discriminação'' diante de Superiores para Inferiores da Polícia CMS ®


⇒ Jamais mentir face à Corregedoria ou fazer falsas acusações.

A Corregedoria não irá acatar mentiras vindas dos militares. Portanto é bom colaborar conosco, ou seja, sempre dando depoimentos verídicos. Também não iremos aceitar falsas acusações, coisas sem nexo nenhum, sem possuir provas concretas.

⇒ Não será permitido qualquer tipo de questionamento após os Vereditos.

É essencial que não fiquem questionando o motivo de tal Veredito, pois pode acarretar em uma enorme discussão futura. Portanto, ressalto que os Vereditos são decididos diante a opinião de todos os Corregedores presentes, assim impossibilitando injustiças.

⇒ Proibido ficar ausente durante à audiência.

Não será aceito que o militar fique ausente/inativo durante a realização de sua audiência, portanto é aconselhado que dê ''espaço + Enter'' a cada dois minutos.

● Capítulo 06 - CORREGEDORES ATUAIS ®

⇒ Artigo único-

Corregedores: Sem policiais no momento.
Corregedor-Geral: Sem policiais no momento.
Corregedor Sub-Líder: Sem policiais no momento.
Corregedor Líder: Gxyk.

● Capítulo 07 - CONSIDERAÇÕES FINAIS ®

Todas as regras descritas aqui poderão ser mudadas sem aviso prévio, por tanto, não deixe de ler o estatuto semanalmente.

Este estatuto está sobre à jurisdição da Polícia CMS, o mesmo foi criado pelo policial Gxyk, e adaptado pelo policial Gxyk.
Gxyk
Gxyk
Master-Gold ®
Master-Gold ®

Mensagens : 11
Data de inscrição : 13/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos